Pinterest • The world’s catalogue of ideas

Explore these ideas and much more!

de 190m² em Ubatuba pertinho da praia e da mata

38 casas pequenas, mas muito confortáveis

Num terreno de 4,50 x 16 m, o sobrado da zona oeste de São Paulo tem fachada de tijolos de demolição sem rejunte (junta seca). Apesar do painel de vidro, a casa mantém a privacidade, pois as lâminas desencontradas (3 cm de largura) do gradil de sobras de ipê confundem a visão.

de 190m² em Ubatuba pertinho da praia e da mata

Seguindo os traços da casa paterna existente no lote, a arquiteta encarou as restrições da área e ergueu este refúgio no meio da mata. Na fachada virada para o mar, as esquadrias de vidro e ipê e as portas de correr envidraçadas deixam salas, cozinha e quartos integrados ao exuberante cenário natural.

34 ideias para decorar varandas

Chuveirão: nos dias de calor, a ducha propicia um banho refrescante. Lambri de bambu. Fixados sobre a parede, na qual foi aplicada a textura Texturatto Clássico (Suvinil), os painéis emolduram a área do chuveirão e servem de suporte para as orquídeas (Chácara Tropical). Deque de ipê. O piso é o ideal para ficar sob a ducha, pois evita que os pés tenham contato com a terra úmida e deixa a água escoar entre as frestas da madeira.